Sala de Origami

terça-feira, setembro 25, 2007

Saudade

Hoje me senti à vontade para postar.
Me senti também na obrigação de postar. Algo como um desabafo ou talvez só vontade de falar mesmo.
Há exatos dois meses atrás, senti como se meu mundo estivesse desabando. Pensei que não teria mais como continuar vivendo se duas das mulheres que eu mais amava no mundo foram embora. E eu digo que acho que até hoje ainda não acreditei 100%.
Às vezes acho que minha mãe ainda está viajando e vai voltar. Teve um dia que fui pra um almoço de família na casa do meu tio e fiquei pensando com quem vó iria chegar.
De certa forma, elas não se foram mesmo. Tenho certeza absoluta que estão sempre por perto.
E agora? Como estão as coisas?
Bom, apesar da saudade imensa, estou em paz. Sei que elas se foram, mas deixaram lembranças lindas e conseguiram plantar em nós seus princípios que sempre foram da paz, do amor, da sinceridade, da bondade.
Hoje eu cuido da loja de presentes da minha mãe. Comecei semana passada, mas estou me sentindo muito satisfeito por estar fazendo isso.
É como se fosse uma homenagem a ela. É um desafio que estou decidido a pegar com garra e vencer (apesar de algumas pessoas desejarem o contrário).
Estou feliz também por estar conseguindo sorrir, mesmo que muitos em uma situação como a minha não conseguissem, se lamentar o tempo todo não é o segredo para superar isso.
Não posso deixar de agradecer jamais a minha família e meus amigos por tudo que têm feito para que eu esteja sempre bem e, quando não estou, o ombro que sempre oferecem junto de lindas palavras.
Não posso também deixar de agradecer ao meu amor. E a essa pessoa, eu desejo o céu. Desejo tudo de bom que alguém possa desejar a outra pessoa, pois é quem não mede esforços para me ver feliz e é isso que está conseguindo.
É isso... acho que por mais que, às vezes, as coisas não sejam como a gente espera, no fim das contas temos mais o que agradecer do que pedir.