domingo, fevereiro 13, 2011

Faxina, auto-análise e música lounge

Bom, todos que me conhecem sabem que sou mais de agir do que pensar, contudo hoje passei por uma experiência diferente.
Meus dias da semana agora se tornaram mais corridos, com minhas novas funções acabo ficando o dia todo ocupado. Hoje, domingo, resolvi fazer uma faxina boa aqui no apartamento. Liguei o som e coloquei numa rádio lounge.
Começando o processo, me peguei pensando que poderia transformar esta fatídica situação em um momento de experiência único.
Enquanto ocupava meu corpo de todo o trabalho, minha mente foi ocupada com uma analogia da situação com minha vida.
Ultimamente minha vida tem mudado completamente de uma hora pra outra e só hoje parei pra pensar que, apesar de organizar sempre o ap, minha cabeça estava completamente desorganizada.
Grande possibilidade de vir daí o stress pelo qual tenho passado, e também por isso tenho estado tão sensível e impaciente com tudo.
Enquanto lavava e limpava certas coisas, percebi que precisava também lavar e limpar algumas coisas na minha vida. Algumas coisas que estavam impregnadas de outras desnecessárias e haviam perdido o brilho.
Algumas outras coisas eu decidi varrer e jogar no lixo.
Varrendo embaixo de armários, em espaços apertados, acabei encontrando coisas perdidas. Encontrei até uma pipoca...
Fiquei feliz por encontrar algumas delas e guardei com carinho, outras já preferi jogar fora.
Enquanto organizava, resolvi guardar algumas coisas em caixas, em um cantinho do armário. Não que não tenham seu valor, mas o momento não é adequado para usá-las.
Outras que estavam guardadas, coloquei para fora.
Tenho mania de guardar coisas. Me apego com tamanha intensidade que quero tê-las por perto, mesmo não imaginando função para elas - imagino que possa precisar algum dia.
Parei pra pensar e descobri que muitas delas estão ocupando um espaço que poderia ser ocupado por coisas mais úteis.
Muitos sentimentos que estavam confusos em minha cabeça foram separados também. Precisei na verdade de várias caixas para organizá-los. Alguns foram para o lixo, outros foram reciclados e estão de volta com uma nova roupagem, um novo sentido.
Pra encerrrar, tomei um banho demorado e vim postar minha experiência.
Foi bem cansativo, mas no final das contas tenho um apartamento limpo e uma alma lavada pronta para viver mais.
Acho que todo mundo deveria tirar um dia para limpar sua casa ou pelo menos o quarto. É algo que estou disposto a repetir quantas vezes for necessário.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

estava pensando em fazer coisa parecida agora mesmo. depois de ler eu resolvi. to indo me organizar também. muito muito bom. beijo!

10:11 AM  
Blogger Unknown said...

Acho que vou precisa de mais que um domingo.

10:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

organizar os pensamentos é fundamental , pq só assim vamos deixar os que realmente fazem de nós quem somos continuarem conosco e abrir espaço para os que ainda não vieram terminar de completar nossa essência. o problema é quando somos desorganizados d+ ai a faxina demora + e fica + cansativa.... mas vale a pena com certeza! =p

10:42 AM  
Blogger  said...

"Sometimes in our lives
we all have pain
we all have sorrow.
But if we are wise
We know that there's
always tomorrow."

10:39 AM  

Postar um comentário

<< Home