quarta-feira, março 17, 2010

Mudar

Ao sair da Terra do Nunca as pessoas envelhecem, esquecem das brincadeiras e da vida levemente desregrada que torna os dias mais doces.
Não que estejam ácidos, mas a vida de adulto é um pouco diferente.
Muito mudou do meu último post pra esse. Na verdade dois anos e meio se passaram.
Na minha vida? Uns 5 anos.
Não sou mais universitário, tenho carteira de habilitação, uso gravata, comando uma equipe de funcionários, tenho mil e uma responsabilidades.
E você me pergunta: -As coisas pioraram ou melhoraram?
Eu respondo: - As coisas mudaram. Algumas coisas pra melhor, outras não. Mas a verdade é que não posso me julgar infeliz. O sorriso ainda vive em meu rosto, só que agora dotado de novas experiências.
Como o papel do origami, que se dobra e desdobra formando novas formas, nossa vida também muda. E muta!
Correr faz parte do meu dia a dia, mas tenho mais tempo pra mim. Arriscar também faz parte do roteiro.
A verdade é que crescer é preciso, ter espírito jovem é que é opcional.
Recente "caminho da roça" me mostrou que o espírito de "Peter Pão" ainda vive, assim como os tomates verdes fritos ou "articuns ocres grelhados".

2 Comments:

Blogger Otavio Oliveira said...

temos apenas que nos perdoarmos por crescermos...

11:35 AM  
Blogger  said...

Com o recente caminho da roça descobri que a gente pode visitar a terra do nunca, se a gente quiser...

5:16 PM  

Postar um comentário

<< Home